PSD Madeira: Manuel António Correia candidata-se contra Albuquerque

6 meses atrás 46

As candidaturas à liderança do PSD Madeira terminam esta quinta-feira.

As eleições do PSD Madeira têm mais um candidato à liderança. Trata-se de Manuel António Correia, antigo secretário regional, com Alberto João Jardim no poder, encarregando-se dos pelouros do ambiente e dos recursos naturais.

A candidatura de Manuel António Correia junta-se assim à já anunciada candidatura do presidente demissionário do Governo Regional da Madeira e atual líder do PSD Madeira, Miguel Albuquerque.

“Esta lista está apostada no futuro. Não pretende gerir um fim de ciclo, ainda mais quando esse fim de ciclo não está a ser feliz e os madeirenses não se sentem representados no atual PSD”, disse o candidato à liderança dos sociais democratas madeirenses.

O social democrata salientou que o seu objetivo é “encetar uma nova era” no partido e na região, uma nova era de políticas, uma nova era também com novos protagonistas, mas contando com todos, uma nova era de atitudes e uma nova era completamente desprendida”.

“As pessoas estão aqui porque querem emprestar o seu saber, a sua consciência, a sua alma para ajudar [a resolver] os problemas de todos”, sublinhou Manuel António Correia.

“Acima de tudo, [queremos] resolver um problema que o PSD tem tido nos últimos anos na Madeira, eu diria especialmente nos últimos tempos, que é um divórcio completo entre o partido e a sociedade”, disse o candidato social democrata.

Manuel António Correia já chegou a se candidatar à liderança dos sociais democratas, em 2015, para definir quem seria o sucessor de Alberto João Jardim. Foi um dos sociais democratas que na altura defrontou Albuquerque, que acabou por vencer essas eleições internas.

As eleições internas do PSD Madeira estão marcadas para 21 de março e congresso deve realizar-se entre 20 e 21 de abril. O prazo de entregas para candidaturas à liderança do partido na região termina esta quinta-feira.

Recorde-se que aquando das buscas realizadas a 24 de janeiro, que levaram à renúncia de Albuquerque ao cargo de presidente do Governo Regional da Madeira, Manuel António Correia foi um dos nomes avançados para poder suceder a Albuquerque, como adiantou a SIC.

Ler artigo completo