PSD Madeira não exclui possibilidade de Albuquerque suceder a Albuquerque

8 meses atrás 79

O PSD disse que está preparado para os vários cenários que se possam colocar como por exemplo um novo governo, a apresentação de um programa de governo, e até mesmo eleições.

O líder parlamentar do PSD Madeira, Jaime Filipe Ramos, não exclui a possibilidade de o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, suceder-se a si próprio. O social democrata disse que o partido não exclui qualquer cenário e salientou que as circunstâncias alteraram-se com a libertação dos três detidos como resultado das buscas em várias zonas do país a 24 de janeiro. O juiz, na passada quarta-feira, decidiu aplicar ao ex-presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, ao chairman do Grupo AFA, Avelino Farinha, e ao CEO da Socicorreia, Custódio Correia, o termo de identidade e residência e considerou que não existem indícios de corrupção.

“Acho que se sentenciou muita gente antes do tempo. Assistimos a pessoas que mesmo sem essa legitimidade quiseram fazer ajustes de contas a pessoas antes do tempo e mesmo sem legitimidade”, disse Jaime Filipe Ramos, em declarações à comunicação social na Assembleia Legislativa da Madeira.

O social democrata adiantou que se está a aguardar a decisão do representante da república madeirense e do presidente da República, Ireneu Barreto e Marcelo Rebelo de Sousa respetivamente, e reforçou que a Região se encontra num “impasse e num “grau de incerteza elevado”, reforçando que a Região “não pode continuar” assim.

Jaime Filipe Ramos disse que o PSD “nunca foi o problema”, acrescentando que a força partidária “é a solução”, pelo que o PSD “sempre sentiu obrigação de dar uma solução”.

PSD preparado para vários cenários

O social democrata afirmou que o partido está preparado para os vários cenários que se possam colocar como por exemplo um novo governo, a apresentação de um programa de governo, e até mesmo eleições.

“Somos responsáveis e estamos à altura dos acontecimentos”, acrescentou Jaime Filipe Ramos. Esclareceu também que Miguel Albuquerque continua a ser o presidente do PSD Madeira e do Governo Regional, embora esteja demissionário.

Ler artigo completo