PSI lidera ganhos europeus à boleia da Jerónimo Martins e BCP

9 meses atrás 106

Segundo o analista de mercados do Millenium BCP Ramiro Loureiro “os principais índices de ações europeus seguem em alta na manhã desta quinta-feira, enquanto se aguardam pelos dados de inflação nos EUA”.

A bolsa de Lisboa segue no meio sessão, desta quinta-feira, em terreno positivo a somar 0,50% para 6.634,95 pontos

A liderar os ganhos está a Jerónimo Martins que valorizou 2,06% para 22,74 euros, seguida do BCP que ganhou 1,42% para 0,3070 euros e da EDP Renováveis que subiu 0,53% para 17,23 euros.

Por outro lado, a Greenvolt perdeu 0,37% para 8,150 euros, a Energias de Portugal cedeu 0,35% para 4,562 euros.

Quanto às congêneres europeias, o alemão DAX somou 0,27%, o espanhol IBEX 35 ganhou 0,37%, o francês CAC 40 subiu 0,15% e o britânico FTSE 100 perdeu 0,07%.

Segundo o analista de mercados do Millenium BCP, Ramiro Loureiro, “os principais índices de ações europeus seguem em alta na manhã desta quinta-feira, enquanto se aguardam pelos dados de inflação nos EUA, com os investidores a anteciparem que tenha ocorrido uma leve subida em dezembro, num movimento contrário ao pretendido pela Fed, mas que já estará incorporado pelo mercado”.

“O PSI continua a ser líder, impulsionado pela valorização do BCP, que estará a proceder à emissão de 400 milhões em novas obrigações de dívida perpétua, que visa substituir uma anterior emissão de 2019 reembolsada antecipadamente, uma vez que as condições atuais são mais vantajosas. O Banco liderado por Miguel Maya segue mesmo em contraciclo com o setor europeu, que é afetado pelo corte de estimativas efetuado para o Deutsche Bank e SocGen, sinal de que a colocação está a ser bem recebida”, sublinhou o especialista.

Por sua vez, Ramiro Loureiro apontou ainda que “a Galp trouxe mais informação sobre a descoberta na Namíbia e prolonga os fortes ganhos de ontem. No exterior a Teleperformance reage positivamente a um upgrade”.

Ler artigo completo