PSP confirma extinção de grupo de 44 polícias que meteu baixa no domingo

7 meses atrás 83

A PSP confirma que será dissolvido o grupo do Corpo de Intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP) que invocou baixa médica antes do jogo entre Benfica e Gil Vicente, no domingo.

Num comunicado enviado às redações, a PSP afirma que "mantém total confiança na sua Unidade Especial de Polícia e em todas as suas subunidades, porém não permitirá qualquer ato que coloque em causa o normal funcionamento desta Unidade".

Assim, e tendo em conta a "situação inédita de 44 polícias de um grupo operacional terem apresentado baixa médica em simultâneo", o Comandante da UEP [Unidade Especial de Polícia] decidiu, de forma a manter a normal atividade operacional do Corpo de Intervenção, "extinguir o 3.º grupo operacional e distribuir estes polícias pelos restantes grupos operacionais do CI [Corpo de Intervenção] em Lisboa, reativando o 6.º grupo operacional".

A PSP explica que o Corpo de Intervenção da PSP, integrado na Unidade Especial de Polícia (UEP), é constituído por cinco grupos operacionais em Lisboa, dois grupos operacionais na Força Destacada da UEP no Comando Metropolitano da PSP no Porto e um grupo operacional na Força Destacada da UEP no Comando Distrital da PSP em Faro.

Para a sua tomada de posição, defende que teve em conta o facto de os polícias desta subunidade terem especiais deveres, designadamente "no que concerne à sua conduta, disponibilidade, prontidão, assiduidade, aprumo, zelo no exercício de funções e qualidade do trabalho desenvolvido".

Leia Também: Dissolvido grupo da PSP que pôs baixa antes do jogo Benfica-Gil Vicente

Ler artigo completo