PSP detém por furto trio que ignorou ordem para parar no Porto

9 meses atrás 71

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve três homens, de 35, 25 e 22 anos, por suspeita de furto. Em causa está também a suspeita do crime de condução perigosa de veículo e sem habilitação legal.

Em comunicado, a PSP revela que o trio foi detido quando circulava num veículo ligeiro, na avenida Gustavo Eiffel, no Porto. "Veio a verificar-se que os suspeitos haviam praticado cinco furtos no interior de viaturas que se encontravam estacionadas na avenida Gustavo Eiffel, junto da marina do Freixo, na Foz do Douro e na rua D. Pedro V", lê-se na nota informativa.

Nela, a PSP explica que os suspeitos "assumiram um comportamento suspeito perante a presença policial, ignorando as indicações policiais para imobilização do veículo e colocaram-se em fuga a grande velocidade", acabando por ser intercetados pelas autoridades, que apuraram ainda que o condutor da viatura não tinha habilitação legal para conduzir.

"Os donos das viaturas furtadas deslocaram-se junto do departamento policial onde formalizaram as respetivas denúncias e lhes foram entregues os bens subtraídos", conclui-se na missiva.

Os detidos, serão, esta segunda-feira, presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Leia Também: Bombeiros acionados para abrir algemas de detido... após chave partir

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo