PSP recolhe Pit Bull abandonado. Se ninguém o reclamar vai para adoção

2 meses atrás 66

A Brigada de Proteção Ambiental (BRIPA), da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria, recolheu um cão de raça Pit Bull Terrier abandonado naquela cidade.

O canídeo foi avistado a vaguear na via pública, junto ao Bairro do Património, nesta cidade de Leiria, por um cidadão que, "ao aperceber-se que o animal já permanecia na via pública há dois dias e por tratar-se de um animal de raça potencialmente perigosa sem açaime, pondo em causa a segurança das pessoas, decidiu dar o alerta para a PSP", pode ler-se numa nota da PSP.

Segundo anuncia aquela força, o animal não possuía o respetivo chip, conforme legalmente exigido. O cão ficará no Canil Municipal de Leiria por 15 dias para ser reclamado pelo seu cuidador. 

Não o sendo, o animal seguirá para adoção.

A Brigada de Proteção Ambiental (BRIPA), da PSP de Leiria com a Divisão Municipal de Proteção Animal de Leiria, recolheu um Pit Bull Terrier abandonado
O cão ficará no Canil Municipal de Leiria, por 15 dias para ser reclamado pelo seu cuidador, não o sendo, será para adoção pic.twitter.com/ADtVg8T6Cy

— PSP - Polícia de Segurança Pública (@PSP_Portugal) July 6, 2024

Leia Também: PSP faz 88 detenções numa (só) semana no Porto

Ler artigo completo