Qual a velocidade de um Mini numa autobahn sem limites?

6 meses atrás 120

Um Mini numa versão muito especial, apresentada há quase duas décadas, mas ainda com muito para dar, tal como se pode ver neste vídeo.

Bem, em primeiro lugar, é necessário referir que este não é um Mini qualquer. Trata-se de um John Cooper Works GP da primeira geração, apresentada em 2006.

O seu motor de 1,6 litros com compressor tinha uma sonoridade muito característica e a potência declarada, na altura, já era de 218 cv.

Segundo a marca, em 2006, este era o seu modelo mais rápido e mais potente de sempre, anunciando uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos e uma velocidade máxima de 235 km/h.

Passados 18 anos desde o seu lançamento, a AutoTopNL teve acesso a uma das unidades equipada com este John Cooper Works GP Kit. E claro, levou-o para onde leva todos os modelos que surgem nos seus vídeos: a alemã autobahn.

Logo no início do vídeo é fácil perceber que este Mini é um dos que gosta de circular em regimes mais elevados. A velocidades mais elevadas, daquelas que davam direito a ficar sem carta em Portugal, a estabilidade do Mini parece perfeita, sem qualquer vibração.

Fotos-espia MINI John Cooper Works como um hot hatch 100% elétrico? Sim, vai acontecer

Por volta dos quatro minutos de vídeo, no entanto, é onde está o valor que todos queremos saber. Segundo o GPS, a velocidade máxima deste Mini John Cooper Works GP é agora de 227 km/h.

Mini JCW GP - Gerações© Mini As três gerações do Mini John Cooper Works GP

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano a Skoda apresentou uma (muito amarela) pick-up, a Felicia Fun?
Ler artigo completo