Quando Gyokeres ruge, Portugal estremece. As notas do Vizela-Sporting

7 meses atrás 59

O Sporting venceu, esta quinta-feira, na jornada que abriu a segunda volta do campeonato, o Vizela, por 5-2, mantendo a liderança do campeonato, agora, e à condição, com quatro pontos de avanço sobre o Benfica.

Numa primeira parte carregada de oportunidades, Alberto Soro começou por arrombar o cofre de Alvalade aos 13 minutos, para cinco minutos volvidos Gyokeres, com a baliza deserta, a falhar um golo cantado. Logo depois, Samu quase fez o 2-0, mas o remate não seguiu a melhor direção.

Uma etapa inicial ainda pautada pelos golos anulados a Gyokeres, por fora de jogo de Paulinho, e outro ao ex-Sporting de Braga por estar em zona irregular na hora do remate fatal. Todavia, e antes mesmo do apito de André Narciso, surgiria, após uma excelente jogada individual do nórdico, o golo do empate.

Logo a abrir a etapa complementar (35 segundos para sermos exatos), Paulinho solta para Trincão na esquerda e o extremo remata cruzado para o fundo das redes, num lance que deu sensação de golo de Gyokeres. O terceiro surge aos 57 minutos, através da cabeça de Paulinho, a cruzamento de Trincão.

Chegaria depois novo golo de Gyo, porém anulado por fora de jogo e prontamente assinalado por André Narciso. Aos 63 minutos, os minhotos recolocaram-se na partida, por Samuel Essende, num lance em que Coates fica muito mal na fotografia. O ‘perdón’ do uruguaio surgiria, aos 72 minutos, após um cabeceamento triunfal que nasce de um livre cobrado por Pedro Gonçalves. Este encontro não podia terminar sem Gyokeres fazer um pouco mais de 'sangue' e rubricar novo bis no campeonato e, simultaneamente, o 22.º golo na temporada.

Vamos então às notas de destaque desta partida:

Figura

Viktor Gyokeres é a força propulsora deste Sporting. Um ‘camião’ que chega a todo o lado e atropela tudo o que vê à frente. Uma caixa de velocidades que só para à sexta e não dá qualquer lance por perdido. Novo bis, 22 golos na temporada, e num ápice já igualou a época mais goleadora da sua carreira. E, afinal, quais são os limites deste fora de série?

Surpresa

Trincão voltou a encher as medidas e foi determinante no triunfo dos leões nas Caldas de Vizela com um golo e uma assistência.

Desilusão

Fraca de exibição de Matheus Pereira que acabou por mais do que uma vez 'engolido' por Francisco Trincão. Ultrapassado em diferentes duelos, o defesa de 23 anos do Vizela não vai guardar boas memórias desta partida.

Treinadores

Rubén de la Barrera conteve até ao máximo o ímpeto do leão e até começou na frente do marcador, porém foi difícil ter uma 'barragem' à altura para suster as correntes de água leoninas. As substituições no decorrer da etapa complementar pouco acrescentaram à equipa do Vizela.

Rúben Amorim não ficou satisfeito com os golos sofridos e pelas várias oportunidades desperdiçadas, mas certamente tem motivos para sorrir com os estragos que Trincão, Paulinho e Gyokres fazem às defesas rivais. O leão já leva 17 golos nos quatro encontros já realizados no presente ano civil. Devorador e com uma fome ilimitada.

Árbitro da partida

André Narciso precisou bastante do auxílio do VAR, por força dos vários golos anulados/confirmados que passaram pela revisão do vídeo-árbitro. De resto, uma partida serena em que esteve bem nos capítulos técnico e disciplinar.

Leia Também: Treinador do Vizela sobre ausência de Bruno Wilson: "Decisões internas"

Leia Também: "Não há qualquer proposta pelo Gyokeres. É jogador do Sporting"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo