Quaresma: «Fim da carreira? No Besiktas se calhar ainda tenho essa oportunidade»

4 semanas atrás 45

Ricardo Quaresma não joga desde 2022, mas ainda não colocou um ponto final na carreira e indicou mesmo o clube onde gostaria de pendurar as botas.

«Agora estou numa fase em que penso se vale a pena continuar ou não. Gostava de acabar num dos clubes onde fui feliz. No Besiktas, se calhar tenho essa oportunidade. Voltava sem pensar muitas vezes», destacou em entrevista ao Canal 11.

Sobre um possível regresso a Portugal, onde também foi feliz, o craque português confessou ter o desejo de regressar ao FC Porto ou ao Sporting, mas admitiu que as probabilidades de acontecer são baixas. 

«No FC Porto, já sei que não irei ter chances. No Sporting, muito menos. Quando saí da Turquia para Portugal, se tivesse que voltar ao FC Porto, já o teria feito há muito tempo. No Sporting, nunca houve sequer essa hipótese», observou.

Sobre a passagem pelo V. Guimarães, entre 2020/21 até 2021/22, o internacional português confessou que não «aproveitou bem o clube», mas elogiou bastante os adeptos vimaranenses, «apesar do clube ainda ter que melhorar em muita coisa».

«No V. Guimarães não aproveitei bem o clube e o clube não me aproveitou bem a mim. Por causa da pandemia não consegui sentir os adeptos, o que foi triste. Eles são fantásticos, apesar do clube ainda ter que melhorar em muita coisa. Faça chuva ou faça sol eles estão lá. São chatos, nunca estão contentes com nada, mas não os podes criticar porque eles estão sempre lá», concluiu.

O extremo não sobe aos relvados desde 15 de maio de 2022, na altura com a camisola do V. Guimarães, num jogo frente ao Gil Vicente, onde até marcou um golo… aquele que poderá ter sido (ou não) o último de uma longa e prestigiosa carreira.

Ler artigo completo