Quatro concelhos do Algarve em perigo máximo de incêndio rural

3 meses atrás 87

24 jun, 2024 - 07:26 • Olímpia Mairos

As previsões apontam para uma pequena subida da temperatura mínima no Interior e descida de temperatura no Algarve, em especial da máxima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta segunda-feira em perigo máximo de incêndio rural os concelhos de Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, no distrito de Faro.

Em perigo muito elevado de incêndio estão os concelhos de Lagos, Portimão, Monchique, Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, no distrito de Faro, e Almodôvar, no distrito de Beja.

Para esta segunda-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade na faixa costeira ocidental, em especial até ao final da manhã, e tornando-se muito nublado no litoral Norte e Centro a partir do final da tarde.

Durante a tarde, prevê o aumento temporário de nebulosidade no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

O vento será fraco a moderado do quadrante leste, sendo de norte/noroeste na faixa costeira ocidental, tornando-se de oeste/noroeste a partir da tarde, soprando por vezes forte nas terras altas do Norte e Centro até ao meio da manhã e na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Carvoeiro.

As previsões apontam ainda para uma pequena subida da temperatura mínima no Interior e descida de temperatura no Algarve, em especial da máxima.

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 37ºC em Beja e Évora, e os 22ºC, em Aveiro, e as mínimas entre os 22ºC, em Faro, e os 15ºC, em Bragança, Aveiro e Guarda.

Destaques V+

Ler artigo completo