Que cold, Chelsea! Duas reviravoltas e um hat-trick a decidir jogo de gigantes

6 meses atrás 132

Foi o último jogo da 31ª jornada da Premier League e foi, também, o melhor da ronda! O Chelsea bateu o Manchester United esta terça-feira, num 4-3 que contou com duas reviravoltas (a última bem para lá dos 90) e o primeiro hat-trick da carreira do incontornável herói dos blues na temporada: Cole Palmer.

A caminhada para os três pontos começou bem cedo, com Conor Gallagher a abrir o marcador logo ao quarto minuto do jogo. Um corte incompleto de Varane deixou a bola no caminho do capitão do Chelsea, minutos antes de Palmer duplicar a vantagem na cobrança de uma grande penalidade concedida por Antony.

O cenário era tenebroso para o Manchester United, até que aos 34 minutos Garnacho tratou de dar esperança, aproveitando um erro de Caicedo para reduzir a desvantagem. Cinco minutos depois, Diogo Dalot e Bruno Fernandes, os dois portugueses em campo, trataram de restabelecer o empate: o lateral cruzou e o médio apareceu ao segundo poste a cabecear.

Garnacho seria a figura dos red devils na partida, uma vez que ainda chegou ao bis que firmou a reviravolta no marcador aos 67 minutos, mas o jogo não terminou aí. Já nos descontos, Dalot concedeu um penálti que Palmer usou para chegar ao empate e pouco depois, já para lá de 100 minutos de futebol, Cold Palmer fez justiça à sua alcunha e assinou o 4-3, dando a vitória ao Chelsea.

Assim, a equipa de Pochettino subiu novamente ao 10º posto da Premier League. Está agora a cinco pontos do Manchester United (48), que ocupa um sexto lugar que vale acesso às provas europeias, mas tem menos um jogo que este oponente.

Ler artigo completo