Que noite em Espanha! Sevilla vence e Getafe esteve perto de bater Atleti

9 meses atrás 109

Não foi uma noite histórica - essa ficou apenas para Antoine Griezmann que igualou Luis Aragonés no topo de melhores marcadores na história do Atlético -, mas esteve quase perto disso.

Com nove golos em dois jogos, o Sevilla voltou às vitórias com goleada perante o Granada e o Getafe esteve a ponto de bater o emblema de Madrid, mas tudo culminou num empate a três golos.

Quem vir os resultados, pensa que o jogo mais equilibrado aconteceu no Wanda Metropolitano, porém não foi bem assim. Em Los Cármenes, o duelo mostrou-se muito partido, ainda que o Sevilla tenha arrancado dois golos em menos de dez minutos ainda na primeira parte, por intermédio de Pedrosa e Ocampos - um golaço.

O Granada, que contou com André Ferreira a titular, correu atrás do resultado da forma que pôde, mas os comandados do novo técnico Quique Flores mostraram uma enorme reação aos recentes resultados e até deu para Sergio Ramos marcar.

Com estes três pontos, os blanquirrojos sobem aos 13º lugar com 16 pontos, enquanto o Granada segue no limbo da despromoção com apenas oito.

Já em Madrid, a vida do Atleti esteve muito difícil. O Getafe mostrou-se muito combativo, tendo acumulado 29 (!) tentativas de golo, face a apenas oito dos colchoneros.

Para além da mais que visada baliza de Oblak, os «meninos» de Simeone ainda se viram a contas com a expulsão madrugadora de Savic, ainda na primeira metade do encontro. Mesmo assim, Griezmann inaugurou o marcador, já perto do intervalo.

Na segunda parte, o restante da emoção. Borja Mayoral carimbou o empate, mas, dez minutos depois, Morata e Griezmann voltaram a abrir a vantagem do Atlético de Madrid para dois golos.

O Getafe carregou, carregou, carregou... e quase conseguiu. Mesmo nos minutos finais, Rodríguez reduziu e Mayoral voltar a concretizar o empate, para lá do tempo regulamentar. 

Até final, os azulones continuaram a dar tudo em busca pela vitória, mas não deu para mais e um ponto voou para cada lado.

ATLÉTICO DE MADRID

EMPATE

GETAFE

Ler artigo completo