Que truinfo tão Duro

8 meses atrás 73

No Estádio Mestalla, o Valência deu sequência à série de resultados positivos, ao derrotar o Athletic por 1-0. Já a equipa de San Mamés interrompe a série de 10 jogos sem perder.

Num encontro com início bastante dividido, até foi a equipa de Bilbao que começou a ameaçar, através do remate de Nico Williams, aos nove minutos. Os Che foram tentando chegar à igualdade por intermédio de contra-ataques, mas sem conseguir acertar com a baliza. Ainda assim, o embate continuava mastigado, e o Athletic superiorizou-se principalmente na posse de bola.

Na segunda parte a tendência manteve-se, com as equipas a não conseguiam assustar os guardiões contrários. Aos 58´, Hugo Duro tem uma grande oportunidade, mas falha a bola à boca da baliza de Unai Simon.

Logo a seguir, aos 61´, o ponta-de-lança espanhol redimiu-se e fez golo, depois de um cruzamento teleguiado por parte de José Gaya, capitão da formação valenciana. Após o tento, a desinspiração de ambos conjuntos manteve-se, com a partida a continuar amarrada.

Numa tentativa de esboçar uma reação, Unai Gomez, médio ofensivo da equipa basca, desferiu um remate já dentro da área adversária, obrigando Giorgi Mamardashvili, guarda-redes do Valência, a uma grande defesa, que segurou o resultado favorável para o emblema da casa.

Ler artigo completo