Quem não tem Vini, caça com Rodry: brasileiro bisa e Real bate Athletic

6 meses atrás 55

Duelo de alto risco para o Real Madrid. Além de receberem o quarto classificado da LaLiga, os homens de Carlo Ancelotti já tinham visto Barcelona e Girona - terceiro e segundo classificados - vencerem nesta jornada. Graças à inspiração de Rodrygo, que bisou (2-0) na ausência por suspensão de Vini Jr., a missão foi cumprida com distinção.

Foi mesmo com a inspiração do brasileiro que o duelo começou. Ainda não estava completa a primeira dezena de minutos quando Rodrygo recebeu pela direita, puxou para dentro e, de muito longe, encheu o pé para o primeiro golo - e que golo (!) - do jogo.

No decorrer do primeiro tempo, os visitantes conseguiram criar perigo e rondar a área adversária, com destaque para os extremos Álex Berenguer e Iñaki Williams. Contudo, o segundo tempo foi controlado de melhor forma pelos da casa.

O Real não só conseguiu ter mais bola, como afastou o Athletic da própria área. Além disso e mais importante, chegou ao segundo. Dentro da área, num movimento ligeiramente mais curto, mas semelhante ao do primeiro golo - de fora e puxar para dentro - Rodrygo bisou e fechou o marcador. Por fim, nota para Militão: regressou aos relvados sete meses depois, após lesão grave.

Desta forma, os Los Blancos estão firmes na liderança, com oito pontos de vantagem a oito jogos do final. Do outro lado, o Athletic pode ser ultrapassado pelo Atlético de Madrid nesta jornada e cair para o quinto lugar.

Ler artigo completo