Quinta da Saraiva prevê aumento superior a 40% nas receitas em 2024

9 meses atrás 77

O grupo familiar viu potencialidades no concelho de Câmara de Lobos também como zona residencial, o que resultou num investimento de três milhões de euros na construção de um prédio de 16 apartamentos para venda.

O hotel Quinta da Saraiva, situado em Câmara de Lobos, na zona da Saraiva, prevê um aumento das receitas superior a 40% em 2024 face a este ano. Depois de abrir em novembro de 2019 e de ter vivido anos atípicos, com a pandemia e com obras, o fundador e administrador da Quinta da Saraiva, Daniel Gonçalves Rodrigues, salienta que o próximo ano será o primeiro ano do hotel a funcionar na sua plenitude, daí a previsão de um substancial aumento nas receitas.

“A perspetiva comercial para o próximo ano é cada vez mais melhorarmos a nossa diária média, que tem crescido bastante em comparação com o ano passado”, destaca. O administrador do hotel aponta que a aposta deverá passar pelas reservas diretas e de trabalho com as agências, que implicam comissões inferiores às empresas como Booking e Expedia, “que se aproveitam bastante da sua posição no mercado em detrimento dos hotéis, levando por vezes 15% ou mais de comissão”.

A quinta, com mais de 200 anos, pertence à família de Daniel Gonçalves Rodrigues, neto da última geração que lá viveu, depois de terem emigrado para a Venezuela.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo