"A família de Yaremchuk estava numa zona de perigo. Ficou mesmo afetado"

7 meses atrás 69

Roman Yaremchuk chegou ao Benfica como um avançado de créditos firmados na Bélgica, ao serviço do Gent. Veio para a Luz no verão de 2021, mas não se afirmou no clube. Acabou por sair na época seguinte para o Club Brugge, sem grande brilhantismo. O compatriota Anatoliy Trubin conta que a guerra na Ucrânia afetou o seu rendimento.

"O treinador Schmidt pediu para ele ficar, mas acabou por sair. Ficou menos concentrado no futebol. A família dele estava numa zona de perigo e mentalmente ficou mesmo afetado", admitiu em entrevista ao blogger Dmytro Povoroznyuk, do canal de YouTube "Tendências”. 

Yaremchuk e Trubin não se encontraram na Luz, mas ambos partilham balneário na seleção ucraniana. Trubin, jovem guardião de 22 anos, que foi contratado ao Shatkhar Donetsk nesta temporada, tem o desejo de jogar um dia na Premier League.

"Será interessante acompanhar a situação dos guarda-redes da Premier League no próximo verão. Temos uma excelente oportunidade de provar o nosso valor... Não posso dizer muito mais... A Premier League é o sonho dele... Se Deus quiser!", vincou a empresária de Trubin, no referido programa. 

Leia Também: Agente de Trubin abre porta à saída do Benfica: "Se Deus quiser..."

Ler artigo completo