"A fazer nada". É despedida cinco dias depois de arranjar 1.º emprego

8 meses atrás 73

'Bem-vinda ao mundo real!", é desta forma que muitos se dirigem a Sierra Frederick, depois de a jovem ter partilhado a triste surpresa que teve após uma semana no seu primeiro emprego.

Após terminar o ensino superior, a mulher, de 22 anos, encontrou um emprego de design gráfico numa empresa de impressão no Tennessee.

Feliz por poder trabalhar na área para a qual estudou, Sierra foi em pouco tempo confrontada com a difícil realidade laboral.

Após cinco dias de trabalho, e desmotivada com aquilo que estava a viver, a jovem foi despedida.

"Obrigada por teres vindo", foram as últimas palavras que Sierra ouviu por parte do CEO da empresa, que a acusou de não estar a corresponder às expetativas.

Já a jovem, revela, no TikTok, outra versão dos factos.

"Trabalhei cinco dias nesta empresa, cinco turnos de trabalho. Nesses cinco turnos passei, provavelmente, três ou quatro dos cinco dias a fazer nada", assume, responsabilizando os seus colegas pela falta de acompanhamento, por não a terem conseguido treinar e por nunca lhe terem dado trabalho para fazer. Acrescenta, ainda, que parte dos seus dias eram passados  a olhar para um computador, mas sem nada para fazer.

Nos comentários ao seu vídeo, muitos lamentam a situação fazendo referência àquela que dizem ser uma triste realidade dos dias de hoje: os empregadores contratam pessoas sem experiência à espera que já saibam fazer tudo sozinhos.

Leia Também: TikTok é a primeira app a gerar 10 mil milhões de dólares em receita

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo