"Buscas de rotina" vão continuar pelo desaparecido no Cais do Sodré

6 meses atrás 114

"Neste momento, as buscas pelo jovem que desapareceu no fim de semana no Cais do Sodré são buscas de rotina", ou seja, "embarcações da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos fazem patrulhas diárias, de diversas missões, e são esses meios que estão a fazer as buscas desse jovem", afirmou à Lusa o porta-voz da AMN, José Sousa Luís.

O também porta-voz da Marinha acrescentou que os meios da AMN fazem "diversas navegações no Mar da Palha" e têm "especial atenção para ver se é encontrado o corpo da pessoa" desaparecida.

"Nunca encerramos as buscas", assegurou José Sousa Luís, apesar das dificuldades para encontrar o corpo do jovem numa zona com muita densidade de navegação, como é o Rio Tejo.

O jovem caiu no sábado à água na zona do Cais do Sodré, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima, referindo que o alerta para a ocorrência foi dado pelas 11:40.

Segundo a mesma fonte, um amigo do jovem "lançou-se à água para o tentar salvar e, depois, houve uma terceira pessoa que se lançou à água também para salvar esse amigo".

A fonte disse que o jovem desaparecido é de nacionalidade cabo-verdiana e nascido em 1998, indicando que o amigo teve de ser socorrido e transportado para o hospital porque estava "abalado emocionalmente e poderá ter alguma água nos pulmões".

Não houve necessidade de assistir a terceira pessoa envolvida, acrescentou.

Uma equipa do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa realizou operações de mergulho, mas as condições não eram as ideais porque a corrente era muito forte, apontou a Polícia Marítima.

As buscas pelo jovem desaparecido continuaram com bombeiros do RSB, elementos do Instituto de Socorros a Náufragos e da Polícia Marítima.

Leia Também: Interrompidas buscas por jovem cabo-verdiano desaparecido no Tejo

Ler artigo completo