"Correu para lá". Menina de 11 anos morre a tentar salvar cão em incêndio

5 meses atrás 83

Uma menina, de 11 anos, morreu heroicamente a tentar salvar o seu cão, durante um incêndio que devastou a casa da sua família, na Geórgia, Estados Unidos.

De acordo com a FOX 5, o incêndio aconteceu no sábado à tarde e, apesar dos esforços, Katelynn Simond e o seu cão, 'Little Man', acabaram por morrer. 

"Ela estava preocupada com o cão no andar de cima e correu para lá", disse o seu tio Charles Beecher, que lembrou que a menina tinha sempre um "sorriso na cara". 

"Ela era uma alegria de viver. Era uma líder de claque. Gostava de tudo. É de partir o coração. É difícil", lamentou.

A menina vivia com a mãe, o padrasto e o irmão. Mike Bryd, chefe dos Bombeiros do Condado de Spalding, contou que quando a corporação recebeu o alerta, a "situação estava muito avançada".

"Era visível a mais de um quilómetro de distância", disse à imprensa norte-americana, acrescentando que os bombeiros sabiam que havia alguém preso no andar de cima.

Quando localizaram a menina, era demasiado tarde para a salvar. "O padrasto e o tio tentaram ir atrás dela, mas sem sucesso. Não conseguiram entrar", disse a tia Tressia Perry à WSB-TV.

O incêndio está agora a ser investigado.

Leia Também: Mulher morre a tentar salvar o cão. Corpo é encontrado abraçado ao animal

Ler artigo completo