"Corrida contra o tempo". Sem abrigo? Marcelo recebe Moedas para a semana

4 meses atrás 111

O Presidente da República, Marcelo rebelo de Sousa, falou esta terça-feira, sobre a situação das pessoas em situação de sem-abrigo.

"O Governo anterior decidiu já no final prolongar a estratégia que vinha do passado por mais algum tempo. O atual Governo vai decidir qual é sua estratégia. Se é prolongara  estratégia do passado ou mar", afirmou em declarações aos jornalistas, exemplificando: "Se o que o Estado vai fazer é igual ao que fez ou é diferente em domínios muito sensíveis como o apoio para a habitação a cargo das câmaras municipais, o domínio da saúde, do emprego".

Sublinhando que que o primeiro-ministro e o autarca de Lisboa se reuniram para falar sobre a situação e o processo, afirmou: "Significa que provavelmente aqui até à semana que vem já haja uma ideia de qual é a posição em geral sobre a estratégia para os sem-abrigo e em particular o que fazer nos casos mais graves. Lisboa é um caso grave, o Porto é a seguir, e há outros que são pesados".

Marcelo confirmou ainda que vai receber Moedas na próxima semana para, "na presença do Governo, ir acompanhando" o tema, por forma a perceber o que será feito e como. "É uma corrida contra o tempo", considerou.

[Notícia atualizada às 16h33]

Leia Também: "AIMA não funcionou muito tempo. Não posso ajudar pessoas sem documentos"

Ler artigo completo