"É difícil". Mulher fica paraplégica após ser esmagada por piano nos EUA

4 meses atrás 81

Danielle Drummond, uma mulher de 28 anos, mudou-se recentemente da cidade de Cleveland, no estado norte-americano do Ohio, para a vila de Beaver, no Oregon, para "mudar de vida", mas acabou envolvida num grave incidente: ficou paraplégica após ser esmagada por um piano durante as mudanças.

Segundo conta o New York Post, o acidente ocorreu no mês passado, quando a mulher estava a mover o piano com a ajuda de uma amiga, que perdeu o controlo e deixou cair o instrumento em cima dela. 

A vítima foi rapidamente transportada para um hospital e foi submetida a uma cirurgia de emergência, onde se descobriu que o piano "cortou" a sua medula espinal e a deixou "paralisada da cintura para baixo".

"Estou a tentar manter o bom humor porque sei que esta é a minha vida agora, mas é difícil", contou a mulher, citada pelo New York Post. "A partir de agora, preciso de muito mais fisioterapia. Preciso de reconstruir a minha força".

Após o acidente, Danielle, que vivia numa carrinha com seu cão, teve de fazer fisioterapia e precisa de um auxiliar de saúde. Agora a mulher, que não tem família no Oregon para a ajudar, está à procura de um lugar para viver para facilitar o processo de reabilitação, uma vez que voltar a Cleveland também não é possível.

"Eu nem sei como voltar para casa, muito menos como transferir todas as coisas médicas, e não me sinto capaz agora de fazer uma viagem de carro ou de avião tão longa", explicou.

A irmã mais velha de Danielle, Rosie Hayne, organizou uma angariação de fundos na plataforma GoFundMe para a ajudar a encontrar um lugar para morar e pagar as despesas médicas.

Leia Também: Estudante troca atuações de piano por alojamento... num lar de idosos

Ler artigo completo