"Encantada". Aos 82 anos, pedala até ao topo de montanha para ajudar Gaza

4 meses atrás 128

Anne Jones tem 82 anos, mas a idade avançada não a impediu de concretizar um feito inesperado. A mulher natural de Lewisham, no sul de Londres, em Inglaterra, percorreu 20 quilómetros de bicicleta ao subir Mont Ventoux, em França, para conseguir angariar dinheiro para apoiar a Faixa de Gaza. 

A idosa enfrentou granizo, chuva e nevoeiro e pedalou durante seis horas até chegar ao cimo da montanha, que fica a 1.910 metros acima do nível do mar. De acordo com a BBC, Jones arrecadou 13.000 libras (mais de 15.000 euros). 

Anne, que é avó de seis netos, revelou estar "encantada" com a experiência. "Há muitas pessoas que chegam aos 65 anos e pensam que a sua idade significa que não podem fazer coisas, mas a minha mensagem é que podem", afirmou.

A mulher assumiu que sentia que tinha a "responsabilidade" de realizar a prova pelo povo da Palestina. "Houve tantas doações. É realmente impressionante e essa foi outra motivação porque não queria dececionar as pessoas", acrescentou ainda.

Anne vai agora continuar o seu trabalho como voluntária em Calais, França, onde dá aulas de inglês e ajuda os refugiados e remendar roupas.

A guerra na Faixa de Gaza começou a 7 de outubro, depois do Hamas ter invadido e atacado Israel. No mais recente balanço divulgado, o Ministério da Saúde do Hamas atualizou para 35.386 pessoas o número de mortos em Gaza, desde o início da guerra entre Israel e o movimento islâmico palestino.

Leia Também: Julia sofre de doença rara, mas não pode sair de Gaza para ser tratada

Ler artigo completo