"Envenenamento"? Dinamarca recolhe ramen sul-coreano por ser picante

3 meses atrás 70

A Dinamarca retirou das prateleiras vários produtos de ramen picante instantâneo da marca sul-coreana Samyang, por serem demasiado picantes.

Segundo a BBC, trata-se dos produtos 'Buldak 3x Spicy & Hot Chicken', '2x Spicy & Hot Chicken' e 'Hot Chicken Stew', feitos à base dos populares noodles asiáticos de rápida preparação.

O regulador dinamarquês considerou que os níveis de capsaicina - elemento responsável pela sensação 'picante' do produto - são demasiado altos e poderiam resultar em "envenenamento agudo" dos utentes.

"Se tem estes produtos, deve desfazer-se deles ou devolvê-los à loja onde foram comprados", disse a Administração Alimentar e Veterinária da Dinamarca, em comunicado.

A marca, por sua vez, mostrou uma postura diferente sobre a decisão de recolher os produtos: "Entendemos que a autoridade alimentar dinamarquesa fez a recolha dos produtos, não por causa de um problema de qualidade, mas porque eram muito picantes. Os produtos estão a ser exportados globalmente, mas esta é a primeira vez que são recolhidos por este motivo", disse a Samyang, citada pela BBC.

A mesma empresa admitiu, porém, "analisar de perto as regras locais" na Dinamarca, de forma a responder à recolha dos produtos.

Segundo a mesma cadeia televisiva britânica, estes produtos não terão sido recolhidos em mais nenhum país, nem foram emitidos alertas relativamente a eles.

Leia Também: Come noodles instantâneos todos os dias? Eis os riscos que está a correr

Ler artigo completo