"Guerra de Florentino Pérez não é contra UEFA, é contra a Premier League"

1 semana atrás 39

Karl-Heinz Rummenigge, antigo diretor executivo do Bayern Munique, concedeu uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal espanhol As, na qual abordou diversos temas, entre eles, a tão badalada Superliga Europeia.

O ex-internacional alemão mostrou-se, desde bem cedo, contra este projeto. Ainda assim, agora, diz perceber aquilo que motiva o "amigo, Florentino Pérez", presidente do Real Madrid que continua a ser o principal impulsionador do mesmo, juntamente com Joan Laporta, do Barcelona.

"Temos um problema em comum, mas defendemos soluções diferentes. Vivemos num mundo no qual cada vez há mais clubes na mão de investidores. E, atenção, já não falamos de milionários, mas sim de bilionários, que a Premier League continua a receber de braços abertos", afirmou.

"Depois, há as receitas televisivas, em Inglaterra. São infinitamente superiores do que em Espanha ou Alemanha. Para clubes como Real Madrid ou Bayern Munique, isto é um grande problema, pelo simples facto de que não partimos em igualdade de condições com os ingleses", prosseguiu.

"Estou convencido de que é aí que reside o problema de Florentino. A guerra dele não é contra a UEFA, mas sim contra a desigualdade que sofremos há muitos anos, por culpa da Premier League", completou o germânico.

Leia Também: Ataque ao calendário e à Superliga marcam AG das Ligas Europeias

Ler artigo completo