"Heroína". Desaparece ao tentar resgatar cão de rio congelado do Alasca

8 meses atrás 105

Uma mulher desapareceu ao tentar resgatar o seu cão de um rio congelado do Alasca, na tarde de sábado, dia 23 de dezembro.

De acordo com o Alaska Daily News, Amanda Richmond Rogers, de 45 anos, passeava com o marido, Brian Rogers, e os seus dois cães ao largo do rio North Fork Eagle, perto de Anchorage, quando a tragédia aconteceu.

Um dos animais, Groot, caiu repentinamente no gelo enquanto tentava beber água por um buraco, o que levou Brian a pular para salvar o animal.

Quando este saiu do rio, sem conseguir encontrar o cão, viu a mulher, que era enfermeira socorrista, a entrar na água gelada numa tentativa desesperada de o encontrar.

Num comunicado emitido pela família, Brian revela que ainda gritou pela mulher, com quem comemorava naquele dia 18 anos de casamento, mas não conseguiu impedir que entrasse na água.

"Amanda amava os cães quase tanto quanto aos nossos filhos. Faziam parte da nossa família", escreveu Brian, acrescentando que, para ele e para as quatro crianças, "morreu como uma heroína".

De acordo com o Anchorage Daily News, as buscas pela enfermeira continuam, apesar dos termómetros estarem a registar 14 graus negativos.

Leia Também: Três cães morrem em colisão com máquina de neve no Alasca

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo