"Heroína". Motorista salva nove crianças de autocarro escolar em chamas

6 meses atrás 58

A condutora de um autocarro escolar de Nova Orleães, nos Estados Unidos, está a ser descrita pela imprensa local como uma "heroína", após ter salvado nove crianças do veículo em chamas.

O incidente aconteceu na manhã da passada quarta-feira, 13 de março, quando a condutora, Kia Rousseve, estava na quinta paragem a caminho da Lafayette Academy e reparou que algo não estava bem, tendo decidido encostar o veículo.

"Assim que vi o autocarro a deitar fumo, o meu instinto foi tirá-los do autocarro", contou Kia Rousseve, de 28 anos, à estação norte-americana Fox New Orleans. 

A New Orleans school bus driver is hailed a hero after saving nine students as her bus went up in flames. https://t.co/y20udgN9iJ pic.twitter.com/9LajbGUBN9

— FOX 8 New Orleans (@FOX8NOLA) March 16, 2024

"Vi o fumo e depois uma menina veio dizer-me que o autocarro estava a arder por baixo", acrescentou. "Tirei-os de lá".

Seguiam nove crianças no veículo, que frequentavam diferentes níveis de ensino, desde o jardim de infância até ao oitavo ano.

"Desliguei o autocarro e saí. Quando saí, o autocarro explodiu", recordou, acrescentando que estava a pensar no próprio filho enquanto salvava as crianças. "Sinto-me muito bem por salvar a vida de outras crianças e por salvar a minha vida", disse Rousseve.

As causas do incêndio ainda estão a ser apuradas, mas a condutora acredita que poderá ter sido um alternador defeituoso.

Leia Também: Pai terá envenenado filhas menores e colocado termo à vida em Espanha

Ler artigo completo