"O Chega apresenta-se perante os portugueses com a mentira e manipulação"

8 meses atrás 91

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, afirmou, este domingo, que "metade do que o Chega diz é impossível de realizar, a outra metade é impossível de aceitar".

"Nós temos um partido que se apresenta em Portugal como um partido antissistema mas tem o pior do sistema, com políticos que não sabem fazer outra coisa que não mentir, tentar enganar, manipular a verdade. Esse é o projeto do Chega para o país", destacou, em declarações no XXI Congresso Regional do PS, no Funchal, Madeira.

Segundo Pedro Nuno, "há portugueses contentes, há portugueses até zangados". "Nós temos de ter essa consciência, a empatia para perceber os problemas desses portugueses e a humildade para reconhecer que ainda há muito para fazer, é assim que temos de nos apresentar perante os portugueses", salientou.

Para o secretário-geral do PS, "o Chega apresenta-se perante os portugueses com a mentira, com a manipulação, com o único objetivo de seduzir aqueles que estão descontentes, aqueles que estão zangados".

Em jeito de sugestão aos portugueses, Pedro Nuno atirou: "Mas a pergunta que todos se têm que colocar é se têm soluções". "Não, o Chega não tem soluções para os problemas do país. grita, fala alto, mas não tem solução para nenhum problema nacional", respondeu.

"Metade do que o chega diz é impossível de realizar, a outra metade é impossível de aceitar", sublinhou.

A IV Convenção Nacional do Chega arrancou na sexta-feira e decorre até domingo, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

André Ventura foi reeleito presidente do Chega no sábado, tendo sido o único à presidência da Direção Nacional e com a oposição interna sem qualquer margem neste congresso já que os delegados foram eleitos em listas afetas ao líder.

Leia Também: Ventura mantém direção do Chega sem alterações

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo