"O meu filho está morto". Elon Musk faz duro comentário sobre filha trans

2 meses atrás 77

O dono da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, fez duros e polémicos comentários sobre a sua filha mais velha, Vivan, de 20 anos, que realizou uma cirurgia de mudança de género. 

Além de um ataque transfóbico contra a filha, o empresário norte-americano alegou mesmo ter sido "enganado" de forma a permitir que a cirurgia acontecesse. Esta posição foi partilhada numa entrevista com o conservador Jordan B. Peterson, transmitida no DailyWire+ e na rede social X.

Durante a conversa sobre procedimentos médicos de mudança de género, ambos defenderam que a prática é "maligna" e o magnata defendeu que as crianças estão a ser manipuladas, prometo destruir o "vírus woke".

"É realmente mutilação e esterilização infantil", disse Musk. "É mau. Estão a induzir crianças que estão muito abaixo da idade de consentimento. É muito possível que os adultos manipulem crianças que estão a passar por uma verdadeira crise de identidade, fazendo-as acreditar que são do género errado”, acrescentou.

Questionado sobre o porquê de estar disposto a falar sobre esta questão, Musk acabou por falar de Vivian, registada quando nasceu como Xavier.

"Aconteceu com um dos meus filhos mais velhos. Basicamente, fui enganado a fim de assinar documentos para um dos meus filhos, Xavier [mudar de género]. Isto foi antes de eu entender realmente o que se estava a passar, e tínhamos a Covid a acontecer, então havia muita confusão", disse o bilionário.

O dono da Tesla recordou que os médicos lhe disseram que o filho corria o risco de cometer suicídio caso não avançasse para o procedimento e disse ter sido "enganado".

"Não me foi explicado que bloqueadores de puberdade são, na verdade, apenas drogas esterilizantes. Perdi o meu filho, resumidamente. Chamam-lhe 'deadnaming' por um motivo. A razão pela qual usam o termo 'deadnaming' é porque o teu filho morreu. O meu filho, Xavier, está morto. Provavelmente foi morto pelo vírus woke", acrescentou.

"Prometi destruir o vírus woke depois disto", disse Musk, acrescentando que está a fazer "algum progresso".

Recorde-se que Elon Musk tem, pelo menos, 12 filhos. 

Leia Também: Robôs humanoides da Tesla? É melhor ter paciência

Ler artigo completo