"Obsceno e inapropriado". Adepto do Rayo faz o impensável a Lucas Ocampos

7 meses atrás 78

O Estádio de Vallecas foi, ao início da noite da passada segunda-feira, palco de um episódio que será, certamente, recordado como um dos mais caricatos da edição 2023/24 de La Liga, no decorrer do encontro entre o Rayo Vallecano e o Sevilla.

À passagem da meia hora de jogo, Lucas Ocampos preparava-se para executar um lançamento de linha lateral, quando, ao recuar para ganhar balanço para lançar a bola, um adepto da equipa da casa... esticou o dedo e cutucou-o na parte traseira, levando a que o mesmo se queixasse e o árbitro tivesse de intervir.

Após o apito final, o conjunto andaluz reagiu à polémica, em forma de comunicado, lamentando "profundamente" o "gesto obsceno e totalmente apropriado" por parte do jovem, e expressando o seu "máximo apoio" ao internacional argentino.

"O Sevilla espera que se tomem as medidas oportunas que tipificam o regulamento para que não se voltem a repetir comportamentos destes num campo de futebol, e assim o transmitiu a La Liga", pode ler-se na nota.

"Estes gestos e comportamentos não deveriam ser permitidos na nossa competição, se aspiramos a ser o melhor campeonato do mundo", acrescentou, enaltecendo, ainda, o "enorme profissionalismo" com que o jogador reagiu.

Leia Também: Sevilla vence Rayo Vallecano e afasta-se da zona de descida em Espanha

Ler artigo completo