"Por favor, não morram". Criança salva pais durante tornado em Oklahoma

2 semanas atrás 44

Uma criança de 9 anos conseguiu evitar o pior durante o tornado que assolou o estado norte-americano de Oklahoma e que vitimou pelo menos quatro pessoas, no fim de semana passado. De facto, os pais do menino, que se encontram internados nos cuidados intensivos, têm o seu filho a agradecer por estarem vivos, depois de a sua carrinha ter sido atirada contra árvores.

Wayne e Lindy Baker seguiam com o filho, Branson, para Dickson, em busca de refúgio, quando foram ‘apanhados’ pelo tornado.

O homem perdeu parte de um dedo e sofreu fraturas nas costas, no pescoço, no esterno, nas costelas e no braço, enquanto a mulher sofreu uma perfuração no pulmão e ficou com as costas, o pescoço, a mandíbula, as costelas e a mão direita partidas.

Sabe-se lá como, Branson conseguiu sair da carrinha dos pais para procurar ajuda, tendo corrido mais de um quilómetro no escuro, por entre cabos elétricos caídos e entulho. Ainda assim, o menino encontrou um vizinho e pediu-lhe auxílio.

“Só encontrou o caminho de volta devido aos raios que iluminavam a estrada. Correu o mais depressa que conseguiu; fez um quilómetro e meio em 10 minutos. É impressionante para uma criança. [...] A última coisa que lhes disse foi, ‘Mãe, pai, por favor, não morram. Voltarei’”, recordou o tio do menor, Johnny Baker, citado pela CBS News.

Tanto Wayne como Lindy são construtores independentes, pelo que não têm rendimentos enquanto estão a recuperar.

Nessa linha, a equipa de basebol de Branson organizou um jogo e uma angariação de fundos na noite de segunda-feira. Até ao momento, a família e amigos do casal conseguiu arrecadar 10 mil dólares (cerca de 9.339 euros).

Leia Também: Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

Ler artigo completo