"Quem ouve falar hoje o PS, parece que não esteve no Governo"

8 meses atrás 129

O líder do PSD, Luís Montenegro, afirmou, esta segunda-feira, que a Aliança Democrática, com o CDS e o PPM, está empenhada em "poder dar ao país um governo novo e dar ao país a solução para os problemas que o Partido Socialista deixou ao fim de 8 anos de Governo". Montenegro referiu que "quem ouve falar hoje o Partido Socialista, parece que não esteve no Governo". 

O social-democrata salientou que o PS governou "22 dos últimos 28 anos e governou também os últimos 8" e acusou os socialistas de deixarem o "país com mais pobreza".

Luís Montenegro salientou que em Portugal as "pessoas ficam às portas das urgências horas e horas à espera para serem atendidas", referiu que mais de 1 milhão e 700 mil pessoas não têm médico de família e que "em janeiro, a meio do ano letivo, cerca de 40 mil alunos não têm professor a pelo menos uma disciplina". O líder do PSD disse ainda que "temos um país onde as lacunas em termos de acesso à habitação são gritantes". 

"Naturalmente que aquilo que vejo quando os dirigentes do Partido Socialista querem apagar o passado recente e dizer que agora é que vai ser e vão fazer tudo diferente do que fizeram, o que eu vejo é a necessidade de nós sermos eficazes na transmissão da nossa mensagem", afirmou Montenegro. 

Questionado pelos jornalistas, durante uma visita à ilha do Pico, nos Açores, sobre um possível acordo com o Chega, Luís Montenegro não respondeu diretamente à pergunta. "O PSD, CDS, PPM e vários cidadãos independentes, estamos empenhados em conquistar nas urnas as condições de governação", afirmou. "Não me passa pela cabeça que nós dizemos uma coisa e queremos fazer outra", disse ainda, referindo-se a um possível acordo com o partido de André Ventura. 

Leia Também: PCP acusa Pedro Nuno Santos e Montenegro de terem "peso de consciência"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo