"Schmidt precisa que o Benfica acredite em si. Voltarão a ser campeões"

5 meses atrás 97

Numa altura em que Roger Schmidt tem sido cada vez mais criticado no comando técnico do Benfica, há quem acredite que seria um erro de Rui Costa despedir o treinador alemão, como é o caso de Jonathan Soriano, com quem trabalhou no Salzburgo e no Beijing Guoan, não hesitando na hora de deixar elogios ao seu ex-técnico.

"É um treinador muito experiente e um grande ser humano. É alguém que sabe como lidar com os jogadores e identificar os problemas. É muito comunicativo e compreensivo. O seu estilo de jogo é muito agressivo e ofensivo, o que ajuda os atacantes a marcar mais golos", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.

"O Schmidt é metódico e é um treinador que quer que todos os jogadores corram e façam o seu trabalho. Não gosta de jogadores estrelas que só correm para marcar golos. Se alguma coisa corre mal, ele corrige-a", vincou de seguida.

"Ele tem um dos melhores estilos e filosofias da Europa. Roger precisa que o Benfica e os seus jogadores acreditem no seu estilo. Dessa forma, voltarão a ser campeões e a ser uma grande equipa na Europa", completou.

Leia Também: Sol no Dragão e chuva na Luz. Quão provável é o Sporting ser campeão já?

Ler artigo completo