"Tentámos de tudo. É um jogo muito ingrato e muito injusto"

7 meses atrás 80

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à flash interview da Sport TV, após o empate, registado este sábado, frente ao Rio Ave (0-0), relativo à 20.ª jornada da I Liga. 

Análise: "Fizemos de tudo. Os jogadores trabalharam de forma incrível. Percebemos o que fazer para estarmos equilibrados e ir à procura de golos. Tentámos de tudo. É um jogo muito ingrato e muito injusto. Merecíamos uma vitória folgada contra uma equipa que não teve, praticamente, um remate enquadrado à baliza. Há que olhar para a frente. Há que fazer as contas em maio. Hoje não é dia para isso. Os jogadores estão de parabéns pelo jogo que fizeram."

Rivais podem aproveitar: "É o que eu digo. Em maio fazemos as contas. Desta forma, com este espírito, a trabalhar da maneira que trabalhamos e com um bocadinho mais de eficácia, hoje ganhávamos de forma justa e folgada, e não pelo hipotético cansaço do adversário. Jogámos ao terceiro dia muitas vezes. Uma vez fomos ao Brugge e jogámos nos Açores e nem 72 horas fizemos de repouso. Não é por causa disso. Há dias assim. Haverá outros que não tão bem conseguimos os três pontos. "

Penálti revertido e golos anulados mexeram com a equipa: "Há decisões muito dúbias. Acredito plenamente nos meus jogadores. Acredito que o Evanilson foi tocado e não há simulação. Ok, pode ter outro critério, mas o instinto do árbitro foi assinalar penálti. Havendo um toque não é simulação. Não sei porque o VAR ter chamado o árbitro, mas isso é uma questão que poderão falar sobre ela." 

Palavras de Pepe, que pedia respeito pelo FC Porto: "Eu andei 20 anos enquanto jogador e 12 como treinador.... Sentimos que levamos amarelos por chegar a reclamar ao pé do árbitro. Por vezes de forma exagera e levamos amarelo, e bem. Mas depois há jogadores adversários que fazem três faltas em cinco minutos... Jogamos sempre contra 11 e às vezes contra mais do que contra 11. É o que é. Por aquilo que fizemos como equipa, e pelo trabalho, é ingrato chegar ao fim deste jogo e levar um ponto. Extremamente injusto." 

Leia Também: "Fala-se pouco do nosso bom futebol. São sempre coisas negativas"

Ler artigo completo