"Um candidato é demasiado velho e incapaz para presidente. Outro sou eu"

6 meses atrás 97

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou o seu rival nas presidenciais norte-americanas, Donald Trump, fazendo piadas sobre a sua idade e aptidão mental, durante o jantar anual do Gridiron Club, em Washington, no sábado.

"Um candidato é demasiado velho e mentalmente incapaz para ser presidente. O outro sou eu", afirmou Joe Biden, citado pela agência de notícias Reuters.

O evento contou com a presença de mais de 650 convidados, incluindo o primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, e o diretor-executivo da rede social TikTok, Shou Zi Chew.

O jantar anual do Gridiron Club é uma tradição de Washington que começou na década de 1880 e esta foi a primeira vez que contou com a presença de um presidente desde 2018, quando o então chefe de Estado, Donald Trump, participou.

As declarações de Biden, de 81 anos, sobre Trump, de 77, surgem após vários comentários sobre a sua idade e a capacidade para continuar como presidente dos Estados Unidos. No ano passado, uma sondagem indicou que os norte-americanos consideram que Joe Biden é demasiado velho para ser um presidente no segundo mandato.

Leia Também: Trump antecipa "banho de sangue" se perder eleições presidenciais dos EUA

Ler artigo completo