"Ratos". Cristiano Ronaldo visa críticos após penálti falhado no Euro

1 semana atrás 34

Na grande entrevista que concedeu a Rio Ferdinand, no podcast 'Rio Ferdinand Presents', Cristiano Ronaldo foi questionado sobre a participação de Portugal no Euro'2024 e a grande penalidade que falhou no encontro diante da Eslovénia.

Aos 105 minutos do jogo relativo aos oitavos de final da prova, Cristiano Ronaldo foi chamado a bater um castigo máximo, permitindo a defesa de Oblak. Após esse falhanço, o capitão da seleção nacional foi às lágrimas e agora recordou esse episódio.

"Quando se tem paixão pelo que estás a fazer, não podes estar preocupado com as tuas emoções. Eu chorei no dia em que falhei o penálti, e o Oblak fez uma grande defesa. Quando eu chorei, não foi porque eu sentia que se não marcasse o penálti e Portugal fosse eliminado. Foi porque sabia que as críticas iam cair sobre mim. Essas pessoas não me conhecem", começou por dizer Cristiano Ronaldo.

"Imagina que marcaste os últimos 27 penáltis e quando falhas naquele momento, sentes-te mal contigo próprio. Os adeptos que vieram ao estádio, senti-me mal por causa delas. Nem pensei nas críticas. Senti-me assim porque coloco pressão sob mim próprio. Na minha mente estou sempre a pensar que sou o melhor jogador do mundo", prosseguiu.

"Quando falhei o penálti senti-me mal comigo mesmo por causa dos adeptos, da família... não por causa das outras coisas que as pessoas dizem. Tens de expressar estas coisas. Se as escondes, estás a mentir a ti próprio. Tens de ser tu próprio, não importa se as pessoas gostam ou não de ti. Achas que vou mudar agora? Claro que não. Ou gostas ou não gostas. É parte da vida", vincou ainda.

"Depois começaram a dizer 'Ele tem 39 anos, está velho'. E tudo porque falhei um penálti. E o passado? Isso conta. Os críticos vão sempre existir. Mas as pessoas esquecem-se disso. No desempate por penáltis, fui o primeiro a marcar. Falhei, mas mostrei que não fiquei afetado com isso. Acham que eu vou terminar a minha carreira porque uns ratos me criticaram? Não vai acontecer. As pessoas amam-me", atirou.

Sobre o fim da carreira, Cristiano Ronaldo não colocou um limite

"Não sei quando vou acabar a carreira. Vivo muito no momento porque não se sabe o que vai acontecer amanhã. No dia em que começo a sentir que não estou a produzir nada, faço as malas e vou-me embora. Mas estou longe disso, tanto que marquei 60 golos na última época", finalizou.

Leia Também: Cristiano Ronaldo arrasou Ten Hag e já teve direito a resposta: "Ele..."

Leia Também: Ten Hag respondeu a Cristiano Ronaldo e Piers Morgan reagiu... com aposta

Ler artigo completo