RBR Playbook #102 | É como andar de bicicleta

4 meses atrás 68

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano

Porziņģis de regresso para abater Mavs

Com Pep Guardiola na primeira fila do TD Garden, os Boston Celtics levaram a melhor sobre os Dallas Mavericks no Jogo 1 das Finais da NBA. A defesa dos Celtics, sobretudo a limitar situações de 1x1 de Luka Dončić e Kyrie Irving, foi absolutamente decisiva, tal como o regresso de Kristaps Porziņģis, que estava de fora há mais de um mês e voltou ao activo como se nunca tivesse estado ausente, somando 20 pontos, 6 ressaltos e 3 desarmes de lançamento em apenas vinte minutos de utilização. Neemias Queta não saiu do banco, mas está a apenas três vitórias de um anel.

Doris Burke, a verdadeira MVP

Doris Burke fez história neste Jogo 1 das Finais da NBA entre Boston e Dallas, ao lado de Mike Breen e JJ Redick ao tornar-se na primeira mulher a comentar uma partida de uma final de um campeonato desportivo masculino de topo, numa transmissão a nível nacional, nos Estados Unidos. Doris Burke tem ajudado a quebrar barreiras de género no desporto desde que se tornou na primeira mulher analista de NBA a tempo inteiro na ESPN, em 2017, depois de duas décadas atrás do microfone em jogos da WNBA do basquetebol universitário.

Dan Hurley desejado em Los Angeles

Os LA Lakers estarão a preparar uma oferta para contratar Dan Hurley, treinador da Universidade de Connecticut, para suceder a Darvin Ham Ham no comando técnico da equipa. Hurley levou a UConn a dois títulos nacionais consecutivos na NCAA e, de acordo com Adrian Wojnarowski, surge como o alvo principal dos Lakers, depois de a equipa de LeBron James ter sido associada a outros nomes, como JJ Redick ou James Borrego. LeBron James já tinha elogiado Hurley publicamente, no passado, destacando a criatividade ofensiva das equipas de UConn.

Chase Budinger, da NBA ao vólei de praia

Chase Budinger , ex-jogador da NBA com sete anos de experiência e mais de 400 jogos na liga, vai aos Jogos Olímpicos… jogar vólei de praia. O atleta de 36 anos fechou o capítulo do basquetebol em 2017, mas voltou a jogar voleibol, que era uma paixão antiga. Budinger experimentou a modalidade de praia e conseguiu agora, ao lado de Miles Evans, o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris. Se os EUA precisarem de um reforço para o torneio de basquetebol, já sabem que Chase Budinger estará por perto, numa praia qualquer.


NOTA: texto escrito no antigo acordo ortográfico, por opção do autor 

Siga-nos no X: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo