RBR Playbook #103 | You can´t handle the Jrue!

3 meses atrás 69

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano

Jrue Holiday contra os mind games
Dois jogos, duas vitórias. Os Boston Celtics voltaram a ganhar aos Dallas Mavericks no TD Garden e aumentaram a vantagem nas Finais da NBA para 2-0. Apesar dos mind games de Jason Kidd, treinador dos texanos, sobre quem é o melhor jogador dos Celtics, Jayson Tatum ou Jaylen Brown, a verdade é que foi Jrue Holiday a destacar-se no Jogo 2, com uma linha estatística de 26 pontos, 11 ressaltos, 3 assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento, para além de tudo o que não aparece na estatística.

Luka Dončić faz história, apesar da derrota
Luka Dončić até estava em dúvida para este jogo, mas acabou por tornar-se no jogador mais novo de sempre a registar um triplo-duplo com pelo menos 30 pontos numas Finais da NBA. O base esloveno voltou a ser o único a remar contra a maré verde dos Celtics, apesar dos vários ajustamentos feitos pela equipa técnica dos Mavs para esta partida. A série muda-se agora para Dallas, para dois jogos no Texas, e os Mavericks estão obrigados a ganhar pelo menos um deles se quiserem voltar a Boston e não entrar já de férias.

Diogo Brito festeja subida do Lleida à ACB
Em Espanha, o Lleida, do português Diogo Brito, venceu a Final Four de acesso à liga ACB e juntou-se ao Leyma Coruña na subida ao principal campeonato espanhol, onde actuam os internacionais lusos Travante Williams (Manresa) e Rúben Prey (Joventut Badalona). O extremo de 27 anos fechou, assim, com chave de ouro uma época em que brilhou no segundo escalão do país vizinho. Na partida decisiva frente ao Estudiantes, Brito somou 7 pontos, 6 ressaltos, uma assistência e um desarme de lançamento.

Daniel Vieira-Tuck e Ana Pinheiro na NCAA
Mais dois portugueses a caminho do basquetebol universitário norte-americano. Daniel Vieira-Tuck, internacional português Sub20, anunciou que vai jogar na universidade de Memphis, que é treinada pelo ex-NBA "Penny" Hardaway, enquanto Ana Pinheiro deixa o CPN e atravessa o Atlântico para jogar em Idaho. Por sua vez, Diogo Seixas foi anunciado como jogador de Central Arkansas. O extremo de 20 anos e 2,04 metros estreou-se na NCAA na última época, ao serviço de San José State, mas decidiu mudar de equipa.

Boston Celtics 105 - 98 Dallas Mavericks


NOTA: texto escrito no antigo acordo ortográfico, por opção do autor 

Siga-nos no X: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo