RBR Playbook #104 | A bela (equipa) e o monstro

4 meses atrás 51

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano

Lesão de Porziņģis dá esperança aos Mavericks
Sinal de alerta nos Boston Celtics. Kristaps Porziņģis sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, no Jogo 2 das Finais da NBA, o que originou um deslocamento de um tendão na zona da tíbia do gigante, que está em dúvida para o Jogo 3, esta quarta-feira, em Dallas. A possibilidade de Porziņģis ir a jogo não está descartada, mas há especialistas médicos que consideram que, por causa desta lesão rara, o poste deve ter mesmo que ser operado no final da época, pelo que poderá não estar a 100% no que resta das Finais.

Dan Hurley disse "não" aos Lakers
Continua a novela sobre o próximo treinador dos Los Angeles Lakers. Dan Hurley recusou uma proposta de seis anos e 65 milhões de euros para treinar os californianos na NBA e decidiu continuar no comando técnico da universidade de Connecticut, da NCAA, para tentar ganhar o título universitário pelo terceiro ano consecutivo. A equipa de LeBron James continua sem treinador e as atenções estão agora viradas para outros candidatos já falados para o lugar, como JJ Redick, James Borrego ou Micah Nori.

Diana Taurasi aponta ao sexto ouro
Os Estados Unidos anunciaram as 12 atletas que compõem a equipa para os Jogos Olímpicos de Paris, que terá lugar este verão, a meio da actual época da WNBA. Diana Taurasi, que já tem 5 ouros olímpicos, lidera um grupo de grandes nomes do basquetebol norte-americano, que inclui A'ja Wilson, Breanna Stewart, Brittney Griner e a estreante Sabrina Ionescu. De fora ficou Caitlin Clark, a 1.ª escolha do draft da WNBA deste ano, que, numa reacção à ausência, disse que a convocatória da Team USA acordou um monstro.

Benfica é tricampeão nacional
Por cá, o Benfica sagrou-se tricampeão nacional ao vencer o FC Porto na final da Liga Betclic Masculina por 3-0, numa série em que o poste Terrell Carter foi eleito MVP. Na reacção à conquista do 30.º campeonato dos "encarnados", o treinador Norberto Alves elogiou o adversário e pediu mais cultura desportiva, para que não se aplauda apenas quem ganha, nem se aponte sempre o dedo a quem perde. O último jogo da final foi, também, o último jogo da carreira do árbitro Fernando Rocha, que decidiu pendurar o apito após uma carreira de 38 anos de excelência.


NOTA: texto escrito no antigo acordo ortográfico, por opção do autor 

Siga-nos no X: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo