RBR Playbook #37 | Griffin não convenceu balneário

8 meses atrás 51

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano.

Milwaukee Bucks despedem treinador
Os Milwaukee Bucks despediram o treinador Adrian Griffin. Contratado no início da época para suceder a Mike Budenholzer, Griffin durou 43 jogos, em que conseguiu 30 vitórias e 13 derrotas. Apesar do registo vitorioso e do 2.º lugar da conferência Este, o treinador não resistiu aos maus desempenhos defensivos dos Bucks e da aparente frustração de um balneário onde se destacam Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard. Doc Rivers é o nome mais falado para assumir o comando técnico de Milwaukee.

Terry Rozier trocado para os Miami Heat
Os Miami Heat reforçaram o backcourt com Terry Rozier. A equipa da Flórida chegou a acordo com os Charlotte Hornets para receber o base atirador numa troca que envia Kyle Lowry e uma escolha de draft de primeira ronda para a Carolina do Norte. "Scary Terry" está a fazer médias de 23.2 pontos e 6.6 assistências, e o seu talento ofensivo vai colmatar algumas lacunas dos Heat desse lado do campo, numa temporada em que o conjunto de Jimmy Butler e Bam Adebayo aposta no regresso às Finais da NBA.

Tristan Thompson suspenso 25 jogos
O poste Tristan Thompson, dos Cleveland Cavaliers, foi suspenso durante 25 jogos por violar a política anti-drogas da NBA. O veterano de 32 anos, que foi campeão em 2016 pelos Cavs, testou positivo a duas substâncias proibidas: uma hormona de crescimento (ibutamoren) e um potenciador muscular (SARM LGD-4033). Durante a suspensão, que tem efeito imediato e termina a 16 de março, Tristan Thompson pode viajar e treinar com a equipa, mas não pode estar nos pavilhão durante os jogos.

Team USA anuncia nomes para Paris 2024
A USA Basketball anunciou uma lista de 41 nomes de onde vão sair os 12 elementos que vão defender os Estados Unidos da América nos Jogos Olímpicos de Paris, este ano. LeBron James, Steph Curry, Kevin Durant, Kawhi Leonard, Jimmy Butler, Jayson Tatum, Anthony Davis e o recém-naturalizado Joel Embiid fazem parte da lista, o que prova que o ouro olímpico é um objectivo dos norte-americanos depois de terem ficado em 4.º lugar no Campeonato do Mundo.

Os jogos desta madrugada:

Indiana Pacers 109 x 114 Denver Nuggets

Brooklyn Nets 103 x 108 New York Knicks

New Orleans Pelicans 153 x 124 Utah Jazz

Oklahoma City Thunder 111 x 109 Portland Trail Blazers

LA Clippers 127 x 116 LA Lakers


Twitter: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo