RBR Playbook #44 | Steph precisa de ajuda

7 meses atrás 67

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano.

Esforço inglório de Steph Curry
Nem os 60 pontos de Steph Curry impediram os Golden State Warriors de perderem em Atlanta (141-134, após prolongamento). O base ficou a apenas dois pontos de igualar o máximo de carreira, numa prestação que incluiu 10 triplos, 22 pontos no 4.º período e 8 nos cinco minutos extra, mas que teve tanto de extraordinário como de inglório. Steph juntou-se a Kobe Bryant como os únicos jogadores da história da NBA a marcar 60 pontos com 35 ou mais anos de idade.

Cavaliers sobem ao 3.º lugar do Este
Os Cleveland Cavaliers aproveitaram o facto de os Los Angeles Lakers terem interrompido a série de 9 vitórias seguidas dos New York Knicks para subirem ao 3.º lugar da conferência Este. Com grandes exibições de Donovan Mitchell, Evan Mobley e Jarrett Allen, os Cavs bateram os Spurs (117-101) e somaram o 13.º triunfo nas últimas 14 partidas. Para além da entrada no pódio do Este, Cleveland está a apenas um jogo de distância dos Milwaukee Bucks, segundos classificados.

Doc Rivers será treinador no All-Star
Os Milwaukee Bucks celebraram a primeira vitória desde que Doc Rivers substituiu Adrian Griffin no comando da equipa. Os Bucks venceram em Dallas (129-117) e o triunfo significa que Doc vai ser o treinador da equipa da conferência Este no jogo All-Star. O técnico que lidera a conferência, Joe Mazzulla, dos Boston Celtics, está impossibilitado de marcar presença no jogo das estrelas, por lá ter estado no ano passado, pelo que a honra cabe ao 2.º classificado da conferência, que neste caso é um treinador que está nos Bucks há apenas três jogos.

Zach LaVine operado ao pé direito
Zach LaVine vai ficar fora dos campos de basquetebol no que resta desta temporada. O extremo de 29 anos dos Chicago Bulls vai ser operado ao pé direito e o período de recuperação pode chegar aos seis meses. LaVine tinha já falhado um total de 17 jogos desde dezembro, por causa de uma inflamação no pé, e era um dos nomes mais falados em rumores de trocas, quando faltam apenas 4 dias para o 'trade deadline'.

Os resultados desta madrugada:

Atlanta Hawks 141 x 134 Golden State Warriors

Chicago Bulls 115 x 123 Sacramento Kings

Dallas Mavericks 117 x 129 Milwaukee Bucks

New York Knicks 105 x 113 LA Lakers

San Antonio Spurs 101 x 117 Cleveland Cavaliers


Twitter: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo