RBR Playbook #57 | Festejar a mediocridade

6 meses atrás 52

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular.

O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano. O formato vídeo vai estar disponível brevemente.

Detroit Pistons respiram de alívio
Os Detroit Pistons continuam com o pior registo da NBA, mas a vitória desta noite sobre os Chicago Bulls (105-95) deu à equipa treinada por Monty Williams a certeza de que, mesmo que não voltem a ganhar mais um único jogo esta temporada, não vão ter o pior registo da história da NBA. O nono triunfo da época assegurou aos Pistons uma percentagem de vitórias melhor do que a dos Charlotte Bobcats de 2011-12 (7-59). E bem podem agradecer aos Bulls, que marcaram apenas dois dos 29 triplos tentados...

Steph ficou em branco na primeira parte
Steph Curry também esteve desinspirado da linha dos três pontos. Tão desinspirado que ficou a zeros na primeira parte da vitória dos Golden State Warriors sobre os Washington Wizards (123-112). É preciso recuar mais de onze anos, até novembro de 2012, para encontrar a última vez em que Steph não marcou pontos na primeira parte de uma partida da fase regular. Ainda assim, valeu aos Warriors que Klay Thompson recuperou a pontaria. O outro "Splash Brother" lidera todos os suplentes da liga em pontos e triplos desde que passou a sair do banco.

Max Strus com a mão a ferver
Final de loucos na vitória dos Cleveland Cavaliers sobre os Dallas Mavericks (121-119). Os texanos venciam por um ponto a menos de três segundos da buzina final, mas Max Strus deu o triunfo aos anfitriões com um lançamento bem atrás do meio-campo, a quase 18 metros de distância do cesto. É o segundo game-winner mais longo da história da NBA e foi a cereja no topo do bolo para Strus, que marcou 5 triplos nos últimos quatro minutos de jogo, incluindo quatro bombas num espaço de 67 segundos.

MAX STRUS.
COLD. 🚨🥶 pic.twitter.com/PzPx4N4kZX

— NBA (@NBA) February 28, 2024

Wemby gera mil milhões de vizualizações
Victor Wembanyama continua a escrever história dentro e fora do campo e, na temporada de estreia na NBA, já é um ícone global. A 1.ª escolha do draft pelos San Antonio Spurs ultrapassou oficialmente mil milhões de visualizações de vídeos nas redes sociais da liga norte-americana desde o início da época, apenas atrás de LeBron James e Steph Curry. O highlight mais visto de Wemby foi um afundanço contra os Boston Celtics, no último dia de 2023, que contou com mais de 153 milhões de views nas plataformas da NBA.

Os jogos desta madrugada:

Cleveland Cavaliers 121 x 119 Dallas Mavericks

Orlando Magic 108 x 81 Brooklyn Nets

Washington Wizards 112 x 123 Golden State Warriors

Atlanta Hawks 124 x 97 Utah Jazz

Boston Celtics 117 x 99 Philadelphia 76ers

New York Knicks 92 x 115 New Orleans Pelicans

Minnesota Timberwolves 114 x 105 San Antonio Spurs

Chicago Bulls 95 x 105 Detroit Pistons

Milwaukee Bucks 123 x 85 Charlotte Hornets

Oklahoma City Thunder 112 x 95 Houston Rockets

Portland Trail Blazers 96 x 106 Miami Heat


Twitter: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo