RBR Playbook #84 | Embiid paralisou os Knicks

1 semana atrás 40

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano

Lakers encostados às cordas

Os Denver Nuggets foram a Los Angeles bater os Lakers e aumentaram a vantagem na série da primeira ronda dos play-offs para 3-0. São já onze vitórias consecutivas para os campeões da NBA, entre fase regular e play-offs, frente à equipa de LeBron James, e a história diz que, nas 151 ocasiões anteriores, nunca uma equipa conseguiu recuperar de 0-3 para vencer uma eliminatória. A derrota elevou o nível de contestação dos adeptos dos Lakers em relação ao treinador Darvin Ham, mas o base D'Angelo Russell, que ficou em branco no jogo 3, também é um dos mais visados pelas críticas.

The Lakers have lost 11 straight games against the Nuggets.

LA had a double-digit lead in 6 of those games, including all 3 this playoffs. pic.twitter.com/Ue2tAu3dGn

— StatMuse (@statmuse) April 26, 2024

Joel Embiid mantém 76ers vivos

Também entre a espada e a parede estavam os 76ers, mas Joel Embiid salvou a noite em Philadelphia. O MVP da temporada passada continua longe dos 100% e, para além dos problemas no joelho, tem um caso ligeiro de paralisia de Bell, que o impede de mover o lado esquerdo da cara e afecta a visão, mas que não afecta a capacidade de meter a bola no cesto. Embiid somou 50 pontos e liderou os Sixers a um triunfo que reduziu a desvantagem na eliminatória com os New York Knicks para 2-1. Foi o primeiro jogo de 50 pontos em menos de 20 lançamentos de campo em play-offs, na história da NBA.

Steph Curry e Naz Reid distinguidos

Steph Curry foi anunciado como Clutch Player of the Year. Apesar de os Golden State Warriors terem falhado o acesso aos play-offs, o base foi eleito o jogador com o melhor desempenho nos momentos decisivos das partidas, ultrapassando a concorrência dos outros dois finalistas, DeMar DeRozan e Shai Gilgeous-Alexander. Ainda mais renhida foi a escolha do melhor suplente da temporada. Naz Reid, dos Minnesota Timberwolves, venceu o prémio de Sixth Man of the Year, por uma diferença de apenas dois votos em relação ao segundo mais votado, que foi Malik Monk, dos Sacramento Kings.

Jordi Fernández anunciado em Brooklyn

De Sacramento para Brooklyn. Jordi Fernández foi anunciado oficialmente como novo treinador dos Brooklyn Nets. O técnico, que é também o seleccionador do Canadá, era um dos adjuntos mais cotados e cobiçados da liga, e vai liderar o projecto de reconstrução dos Nets. Natural de Badalona, Jordi Fernández saiu muito novo de Espanha e chegou a lavar pratos num restaurante de Amesterdão, enquanto procurava oportunidades no basquetebol. Doutorado em Psicologia do Desporto, Jordi Fernández torna-se, agora, no primeiro espanhol a ser treinador principal de uma equipa da NBA.


Siga-nos no X: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Disponível em: YoutubeSpotifyApple Podcastzerozero

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo