RBR Playbook| Los Angeles entre o céu e o inferno

8 meses atrás 60

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano.

✍️ @rbritoreis de volta para mais um Playbook 🏀

Lakers em queda 📉 e Clippers em alta📈, numa noite em que os Pacers voltaram a bater os Bucks e um jogo teve mais de 300 pontos 😱 pic.twitter.com/cOSWAtKyAo

— ZEROZERO (@zerozeropt) January 4, 2024

Lakers sobre brasas...

Actualmente no 10.º lugar da conferência Oeste e com oito derrotas nos últimos 10 jogos, os Los Angeles Lakers vivem um dos períodos mais difíceis da temporada. O treinador Darvin Ham tem testado vários lineups sem sucesso e, após a derrota caseira desta noite frente a uns Miami Heat sem Jimmy Butler, Austin Reaves confessou que o ambiente no balneário é de frustração e LeBron James abandonou o pavilhão sem falar aos jornalistas, algo que raramente aconteceu em 21 anos de carreira do "King".

... e Clippers sobre rodas

Por sua vez, a outra equipa de Los Angeles está em alta. Os Clippers levaram a melhor na visita aos Phoenix Suns, somam 13 vitórias nos últimos 15 jogos e já ninguém se lembra das dificuldades após a chegada de James Harden. No Arizona, Paul George marcou 33 pontos, Kawhi Leonard ajudou com 30 e a equipa treinada por Tyronn Lue registou eficácias notáveis de 55% nos lançamentos de campo e 53% nos triplos. E James Harden garante que o entendimento entre todos os jogadores ainda vai melhorar.

Pacers são mesmo carrasco dos Bucks

Naquela que já é considerada uma das novas rivalidades da NBA, os Indiana Pacers voltaram a vencer os Milwaukee Bucks e, mais uma vez, com grande exibição de Tyrese Haliburton, autor de 31 pontos e 12 assistências. Foi a quinta vez que Pacers e Bucks se defrontaram nos últimos 54 dias e o saldo é claramente favorável para a equipa de Indianapolis, que ganhou 4 dos 5 jogos. Desta vez, não houve invasões de balneário para resgatar a bola de jogo, mas já há quem peça este matchup nos playoffs.

Explosão ofensiva e basquetebol de borla

Numa noite com 12 jogos, dez equipas marcaram pelo menos 130 pontos e cinco chegaram ao 140, ambos recordes da história da NBA. Os Sacramento Kings e os Orlando Magic foram obrigados a jogar dois prolongamentos para encontrar um vencedor, com o triunfo a cair para a antiga equipa de Neemias Queta por 138-135. Em Salt Lake City, os Utah Jazz também precisaram de um tempo extra para ultrapassar os Detroit Pistons por 154-148. Leram bem. Jazz e Pistons marcaram 302 pontos num jogo e é caso para perguntar: "Quem é que defende?"

Os jogos da última noite

Cleveland Cavaliers 140 x 101 Washington Wizards

Indiana Pacers 142 x 130 Milwaukee Bucks

Atlanta Hawks 141 x 138 Oklahoma City Thunder

Houston Rockets 112 x 101 Brooklyn Nets

Memphis Grizzlies 111 x 116 Toronto Raptors

Minnesota Timberwolves 106 x 117 New Orleans Pelicans

Dallas Mavericks 126 x 97 Portland Trail Blazers

New York Knicks 116 x 100 Chicago Bulls

Phoenix Suns 122 x 131 LA Clippers

Utah Jazz 154 x 148 Detroit Pistons

LA Lakers 96 x 110 Miami Heat

Sacramento Kings 138 x 135 Orlando Magic


Twitter: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo