Real Madrid apresenta queixa por "crimes de ódio" contra Vinícius Jr.

6 meses atrás 80

O Real Madrid anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que "apresentou uma denúncia perante a Procuradoria-Geral do Estado contra os crimes de ódio e discriminação" dirigidos a Vinícius Júnior.

Os incidentes em causa, pode ler-se na nota, tiveram lugar "nas imediações do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid", antes dos jogos Barcelona-Napoli e Atlético de Madrid-Internazionale, da Liga dos Campeões", que tiveram lugar a meio da presente semana.

"O Real Madrid pede à Procuradoria-Geral que solicite às forças de segurança as gravações existentes em ambas as localizações, a fim de identificar os autores dos referidos insultos racistas e de ódio", referem os merengues.

"O Real Madrid condena estes violentos ataques de racismo, discriminação e ódio que têm vindo a ocorrer, lamentavelmente, de maneira reiterada, contra o nosso jogador, Vinícius Júnior", prossegue a missiva.

"O nosso clube continuará a trabalhar na defesa dos valores do futebol e do desporto, e irá manter-se firme na sua luta pela tolerância zero perante os episódios tão repugnantes como os que continuam a registar-se, nos últimos tempos", completa.

Leia Também: Vinícius Jr. pede à UEFA que castigue Atlético por cânticos racistas

Ler artigo completo