Real Madrid denuncia atos racistas antes dos jogos europeus dos rivais

6 meses atrás 73

O Real Madrid anunciou, esta sexta-feira, que apresentou uma queixa junto da Procuradoria Geral do Estado espanhol por crimes de ódio, discriminação e insultos racistas dirigidos a Vinícius Júnior, jogador dos merengues.

Em comunicado, o emblema de Madrid refere os atos decorreram nas proximidades dos estádios dos rivais - Barcelona e Atlético Madrid - antes dos respetivos jogos europeus de casa uma das equipas - diante do Napoli e Inter, respetivamente.

«O Real Madrid pede ao Ministério Público que solicite às forças de segurança as gravações existentes em ambos os locais para identificar os autores dos referidos insultos racistas e de ódio», pode ler-se na nota emitida pelo clube. 

«O Real Madrid condena estes violentos ataques de racismo, discriminação e ódio que têm ocorrido, infelizmente repetidamente, contra o nosso jogador Vinicius Junior. O nosso clube continuará a trabalhar na defesa dos valores do futebol e do desporto, e permanecerá firme na sua luta pela tolerância zero face a episódios tão repugnantes como os que continuam a ocorrer nos últimos tempos», acrescenta o clube em comunicado. 

Recorde-se que este não é, de todo, um caso isolado, já que Vinicius Junior tem sido alvo de inúmeros ataques e ofensas racistas em Espanha.

Comunicado Oficial.#RealMadrid

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) March 15, 2024

Brasil

Vinícius Júnior

NomeVinícius José Paixão de Oliveira Júnior

Nascimento/Idade2000-07-12(23 anos)

Nacionalidade

Brasil

Brasil

Dupla Nacionalidade

Espanha

Espanha

PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)

Ler artigo completo