Real Madrid passa nos Balaídos e cola-se ao Barcelona

2 horas atrás 16

Missão cumprida por parte do Real Madrid na deslocação à Galiza! Frente ao Celta de Vigo, a turma merengue mostrou a destreza de finalização pela qual o seu jogo é conhecido e venceu o conjunto galego, por 1-2. Contas feitas, os pupilos de Carlo Ancelotti somam agora os mesmos 24 pontos do Barcelona, colocando pressão nos culés, que só este domingo defrontam o Sevilla.

Numa primeira parte onde conseguiram o ascendente na posse de bola, os blancos viram na situação desperdiçada por Williot Swedberg o susto necessário para arrepiar caminho até à vantagem. Até lá, Fede Valverde deixou aviso prévio a Vicente Guaita, até que Kylian Mbappé consumou a vantagem visitante.

Com espaço desde a entrada da área galega, o astro francês disparou com sucesso rumo ao ângulo da baliza contrária, estreou o marcador e somou o sexto golo da conta pessoal na La Liga.

Logo a seguir, Borja Iglesias ainda introduziu a bola na baliza de Courtois, mas o momento viria a ser anulado por fora de jogo do ponta de lança anfitrião.

Sem esmorecer as intenções, o arranque da segunda etapa trouxe consigo o golo do empate para o Celta. Williot Swedberg rubricou o momento com uma bela finalização a premiar a excelente subida, pela direita, de Óscar Mingueza.

O momento fez os da casa espevitar para cima do Real, mas tal não incomodou a turma da capital espanhola de forma efetiva e o golo viria mesmo por surgir... na baliza galega.

Após passe de mestre de Luka Modric, Vinícius Júnior contornou Guaita e, com toda a calma, fixou o resultado final, num momento que não dispensou uma das típicas danças do internacional canarinho na hora de festejar.

Ler artigo completo