Receitas da Microsoft sobem 15% no trimestre mas resultados ligados à IA desiludem

2 meses atrás 67

A tecnológica registou uma subida similar na receita operacional, que avançou 27,9 mil milhões de dólares. Ainda assim, a subida de 19% nas receitas associadas à ‘cloud’ inteligente não parece ser suficiente para convencer os investidores.

A receita da Microsoft superou as expetativas no quarto trimestre do ano fiscal, ao atingir 64,73 mil milhões de dólares (esperavam-se 64,39 mil milhões).

De acordo com os dados divulgados em comunicado, a empresa registou um aumento de 15% no indicador citado. Em simultâneo, a receita operacional aumentou igualmente 15%, até aos 27,9 mil milhões de dólares, ao passo que a receita líquida deu um salto de 10%, para 22 mil milhões, no período que encerrou a 30 de junho.

Os ganhos por ação subiram também 10% e alcançaram 2,95 dólares.

Ainda assim, a subida de 19% nas receitas ligadas à cloud inteligente, para os 28,5 mil milhões de dólares parece ter ficado aquém das expetativas dos mercados. Em causa estão tecnologias que trabalham com recurso à Inteligência Artificial (IA) e sobre as quais existiam altas expetativas da parte dos investidores.

Ler artigo completo