Recluso salta de carrinha da polícia em andamento e foge... mas é detido

4 meses atrás 73

Um recluso pulou de uma carrinha da polícia e tentou fugir durante uma transferência entre a Galiza e Madrid, em Espanha. No entanto, acabou por ser apanhada.

As razões da transferência do prisioneiro fugitivo não foram reveladas, mas, ao que noticia o ABC Castilla y León, o recluso terá pensado que era a oportunidade perfeita para encontrar a liberdade que uma condenação lhe tinha retirado.

Assim, a meio do caminho, em plena autoestrada e com o veículo em andamento, o homem conseguiu, de alguma forma, saltar para fora da carrinha.

Foi ao quilómetro 80 da A-51, na zona de Puebla de Sanabria, na província de Zamora, município em Espanha, que o recluso, de 24 anos, tentou fugir, numa ação quase cinematográfica.

No entanto, como na maioria das longas-metragens, o seu fim é também o regresso à prisão. Apesar de ter saltado da carrinha da Polícia Nacional que o transportava para Madrid, a sua fuga não teve sucesso.

O homem conseguiu encetar fuga, mas foi mais tarde localizado e novamente detido.

Na caça ao homem estiveram empenhados agentes da Seprona, da Usecic e do Serviço Aéreo de León, bem como guardas civis que estavam de folga na altura.

Leia Também: População de lince ibérico ultrapassa os dois mil em Portugal e Espanha

Ler artigo completo