Recurso aceite: castigo do Everton reduzido na Premier League

7 meses atrás 48

O Everton informou, esta segunda-feira, que a Premier League reduziu o castigo imposto em novembro - em causa, irregularidades financeiras e violações nas regras de lucro -, de 10 para seis pontos. Assim sendo, o recurso dos toffees foi aceite.

O emblema de Liverpool, recorde-se, vê assim reduzido o maior castigo da história da Premier League: o clube, após o castigo, lamentou a decisão «desproporcional e injusta» e deixou a nota que iria «monitorizar com muito interesse as decisões tomadas noutros casos relacionados».

Num comunicado emitido através das redes sociais, o clube inglês - onde atuam os portugueses André Gomes, João Virgínia, Beto e Chermiti -, reforçou que o castigo de 10 pontos era «inapropriado».

«O Comité de Recursos considerou que o castigo de dez pontos originalmente imposto foi inapropriado quando avaliada tendo em conta os parâmetros de referência conhecidos», lê-se, na nota do emblema de Liverpool.

Com estes importantes quatro pontos, o Everton ascende para o 15º lugar da tabela e deixa os últimos lugares do campeonato, atualmente ocupados por Sheffield, Burnley, Luton e Forest.

Club Statement. 🔵https://t.co/16Xc0qrLtv

— Everton (@Everton) February 26, 2024

Ler artigo completo