Reforço de 62 milhões do Chelsea termina a temporada

1 mes atrás 30

Chegou ao Chelsea no início da época por 62 milhões de euros, fez 32 minutos e vai falhar o resto da temporada: o resumo da campanha de Romeo Lavia em 2023/24.

Após uma bela época ao serviço do Southampton, os blues contrataram Lavia por 62 milhões, num negócio oficializado pelos londrinos a 18 de Agosto de 2023. Contudo, ainda não tinha passado um mês desde a sua chegada, quando passou a constar da lista de lesionados. Dias depois, Mauricio Pochettino revelou que o belga torceu o tornozelo. 

Daí em diante, com avanços e recuos, Lavia foi trabalhando na recuperação, regressando à competição a 24 de Dezembro. Fez parte dos convocados, mas não saiu do banco na visita do Chelsea ao terreno do Wolverhampton. Três dias depois, o dia tão aguardado chegara: estreou-se pelos blues numa vitória caseira frente ao Crystal Palace. Porém, nesse jogo, o tormento das lesões voltou a bater-lhe à porta. 

Passados mais de três meses, o Chelsea revelou em comunicado esta quarta-feira que o belga vai mesmo falhar o resto da época, enquanto recupera do problema numa coxa.

Midfielder Romeo Lavia will miss the remainder of the 2023/24 season.

Read the full statement below. ⤵️

— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 27, 2024

Bélgica

Roméo Lavia

NomeRoméo Lavia

Nascimento/Idade2004-01-06(20 anos)

Nacionalidade

Bélgica

Bélgica

Dupla Nacionalidade

Gana

Gana

PosiçãoMédio (Médio Defensivo)

Ler artigo completo